Escrito por 3BF Agência de Marketing Digital e Publicidade

Home office: por que algumas pessoas dizem ser mais produtivas trabalhando em casa?

Quem conhece a 3BF Agência, sabe que competência, qualidade e agilidade, são fatores primordiais em nosso trabalho. Sabemos que estamos vivendo um momento de grandes dificuldades, receios e muitos desafios, mas continuamos atendendo normalmente e vencendo os obstáculos juntos com nossos clientes e parceiros.

Antes de chegar essa crise, a 3BF já havia optado por trabalhar home office ao lado de sua família que é sua maior motivação e também o combustível para ser tão produtivos.

O home office, sempre foi muito utilizado na Europa e Estados Unido mas até alguns anos atrás, ainda era uma novidade para muitos no Brasil, mas nesse momento muita gente está experimentando pela primeira vez essa nova forma de trabalhar. Mas bem antes de ser uma medida de combate ao coronavírus, ele já tinha sido adotado por 3,8 milhões de pessoas, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) referentes a 2018.

Foi o maior número de pessoas nesta condição de trabalho já registrado – resultado da alta informalidade no país. Mas há quem tenha percebido que rende mais quando trabalha em casa.

Veja abaixo alguns depoimentos de pessoas que adotaram o trabalho home office:

Sem deslocamento

Não perder tempo no deslocamento é a vantagem apontada pela maioria como um fator que ajuda na produtividade.
"O primeiro ganho de produtividade é não precisar se deslocar. O tempo que a gente gasta se deslocando pode usar para o trabalho"

Menos interrupções
"Eu acho mais produtivo porque a gente consegue se concentrar mais sem interrupções durante o dia, sem barulho típico de escritório, telefone tocando, gente falando. Essa circulação acaba tirando seu foco"

"Quando estamos no escritório, é comum colegas tirarem dúvidas, e isso acaba nos distraindo”

Autogerenciamento

“Tem dias que eu estou precisando de mais horas de trabalho, aí eu estico um pouco mais o expediente. Eu uso aplicativos como o Trello, para me planejar nos próximos dias. Também uso o Harvest (espécie de ‘cronômetro’ de atividade) para saber quando tempo eu demoro para entregar um serviço.”

Troca de ideias sem mantém

“Tudo depende da sua atividade. Na minha profissão, no começo, eu sentia falta de um escritório para ter ideias e insights. Mas aprendi que isso pode ser resolvido no home office com leituras, estudos de caso e videoconferências"

Reuniões com menos 'enrolation'

"As reuniões feitas de forma virtual são mais objetivas! Elas não duram como as reuniões presenciais. Quando você marca uma 'call', você tem horário de início e fim que, normalmente, são respeitados"

Mais tempo com filhos

Trabalhar em casa também pode significar mais convivência em família, o que tem acontecido com ainda mais intensidade no isolamento, já que as crianças também estão sem aulas.

"Vejo que consigo ser bem produtiva e muito mais feliz porque eu consigo estar presente no crescimento dos meus filhos, eu sei o que eles gostam, as dificuldades que eles têm... isso me faz ter mais garra para manter meu emprego home-office"

Menor Custo

O custo da sua empresa diminui drasticamente por não ter que pagar o aluguel e/ou condomínio do escritório, além de outras vantagens.

Quer saber mais? Entre em contato conosco.

E você o que tem achado dessa experiência #emcasa?

 

Fonte: G1

Home office
Categoria:
No Internet Connection
Web Analytics